quarta-feira, 28 de abril de 2010

Portugues - Rima poética

Exemplo de rima A B A B.(A=palavras que termina com or e B=palavras que termina com ão)
Um sentimento tão bom chamado amor
Que faz sentir confusão em nosso coração
Nos faz sentir dor
E acaba nos deixando na solidão

Amor destruidor
Nas melhores horas, nos dá exitação
Que me torna pecador
Mas que machuca o coração

Pobre coração
Sofre por um amor tentador
Que acaba me dando rancor

Talvez traga tensão
Talvez nos traga dor
Mas é muito bom sentir amor



Exemplo de um A A B B ( A=palavras terminadas com or e B=palvras terminadas com ão)
Um amor tentador
Que me dá calor
E no meu coração
Causou confusão

Me fez sentir o sabor
De um amor pecador
Que me deu satisfação
Foi tão bom essa paixão

Esse amor
Que não teve compreensão
Me deixou na solidão

Essa dor
Que no meu coração
Causou confusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário